26Abril2017

SINDCONAM-RJ

ATENÇÃO FILIADOS, PARCEIROS E VISITANTES

Em breve o site do SIMCAERJ será desativado e substituído pelo do SINDCONAM-RJ. Aproveite e faça-nos uma visita e conheça o novo site do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro.

  • Escrito por Robson Melo
  • Acessos: 152

DIRETORES DO SIMCAERJ FINALIZAM CURSO DO CTE EM CAMPOS

Nesta sexta-feira (24/02/2017) os Diretores Solimar Silva e Luciano Lemos estarão concluindo o Curso de Transporte de Emergência (CTE), da Resolução n° 168/04, do Contran. Durante a semana eles tiveram contatos com vários Condutores de Ambulância, que também participaram do curso, e assim esclareceram as dúvidas pertinentes a categoria, além de realizar filiações ao SIMCAERJ.

"Todos os profissionais Condutores deveriam saber da importância da realização deste curso, onde aqui tivemos relevantes conhecimentos para desempenharmos nossa atividade profissional." Acrescentou o Vice-Presidente Solimar Silva.

  • Escrito por Robson Melo
  • Acessos: 735

ENCONTRO COM SECRETÁRIO DAS RELAÇÕES DO TRABALHO

Nesta sexta-feira dia 17/02/2017, o Presidente do SIMCAERJ, Sr. Robson Melo, juntamente com o Vice-Presidente Solimar Silva e o Diretor Luciano Lemos se reuniram no Hotel Prodigy, no Aeroporto Santos Dumont com o Secretário de Relações do Trabalho, Sr. Carlos Lacerda, onde foi realizada a Reunião Executiva da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos). Este encontro foi promovido pelo então Presidente da Força Sindical Rio, Sr. Carlos Fidalgo, afim de dar alinhamento em andamento no processo de Registro Sindical do SIMCAERJ, que se encontra no MTE desde 2015. 

O Secretário afirmou que dará prioridade ao caso do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Estado do Rio de Janeiro, sendo que a necessidade de legalidade as ações desta Entidade é primordial, pois esta Categoria realiza uma das tarefas essenciais em nosso pais, que é ajudar a salvar vidas. 

 

  • Escrito por Robson Melo
  • Acessos: 190

EMPRESAS E PREFEITURAS TERÃO ATÉ 18 DE MARÇO DE 2017 PARA INCLUSÃO DOS CONDUTORES DE AMBULÂNCIA NO CBO Nº 7823-20

No último dia 12 de janeiro foi realizada na sede da Força Sindical-RJ a primeira reunião da Diretoria Executiva do SIMCAERJ em 2017. Estiveram presentes além dos Presidentes, o Sr. Carlos Fidalgo (Força Sindical-RJ) e o Sr. Robson Melo (SIMCAERJ), os Diretores Solimar Silva, Jefferson Sayão, Henrique Granadeiro e Luciano Lemos. Na pauta, além de vários assuntos abordados, o de maior relevância foi a grande força tarefa que todos os dirigentes terão que fazer para a entrega das Notificações Extrajudiciais à todas as Empresas de Ambulâncias e às 92 Prefeituras no Estado.

 

Em Ofício (nº 5880 /DCBO/CGER/DES/SPPE/MTb) recebido pela ABRAMCA – Associação Brasileira dos Condutores de Ambulância, direto do Ministério do Trabalho pela Chefe da Divisão da Classificação Brasileira de Ocupações, Srª. Cláudia Maria Ribeiro Virgílio de Carvalho, e dirigidas a todos os SINDCONAM’S,  fez-se questão de ressaltar a fundamental importância à utilização correta do código CBO, a fim de evitar-se distorções e sombreamentos ocupacionais.

“CBO” é Classificação Brasileira de Ocupações, instituída por portaria ministerial nº 397, de outubro de 2002, tendo por finalidade a identificação das ocupações no mercado de trabalho, para fins classificatórios junto aos registros administrativos e domiciliares.   

No dia 20 de agosto de 2015, os Condutores de Ambulância conquistaram o seu CBO 7823-20, já em vigor desde Janeiro/2016. Ocorre que, a maioria das Empresas deste Estado, estão se furtando em incluir a nova codificação específica por variadas razões e, principalmente, com o fito de burlar a legislação do trabalho e outras leis que abarcam o tema e agasalham novos direitos à nova profissão, dentre os quais cita-se o piso salarial diferenciado no Estado do Rio de Janeiro para a categoria dos Condutores de Ambulância.    

Desta feita, por determinação e orientação direta do Ministério do Trabalho todas as empresas e prefeituras deverão incluir os profissionais Condutores de Ambulância no CBO 7823-20 no prazo máximo de 18 de março de 2017, sob pena de encaminhamento da informação do descumprimento desta notificação, tanto quanto pela falta do exato enquadramento do CBO ao Ministério do Trabalho, assim como, sob pena das sanções cabíveis. 

Essa, com certeza, será mais uma grande batalha a ser desempenhada pelo SIMCAERJ em prol dos Condutores de Ambulância, finaliza o Presidente Robson Melo.

 

  • Escrito por Robson Melo
  • Acessos: 1150

ELEITA NOVA DIRETORIA DO SIMCAERJ

                                              Foto de Willian Triani

Foi eleita a nova Diretoria do SIMCAERJ para a gestão 2016-2019, em eleições realizada nesta terça-feira, dia 13/12/2016, no auditório da Força Sindical, no Município do Rio de Janeiro. O pleito transcorreu na mais perfeita ordem e seriedade, onde também esteve presente o Sr. Luiz, Dirigente da Força Sindical Nacional, que representou o Sr. Carlos Fidalgo Presidente da Força Rio. Na ocasião foi também realizada a filiação do SIMCAERJ à Central Sindical.

Os novos Dirigentes são:

Presidente: ROBSON MELO

Vice-Presidente: SOLIMAR SILVA

Secretário Geral: JEFFERSON SAYÃO

Tesoureiro: HENRIQUE GRANADEIRO

Diretor Administrativo: ADILSON RAMOS

Suplente da Diretoria: LUCIANO LEMOS

Conselho Fiscal: JULIANA CLERICUZI

Conselho Fiscal: RODRIGO DUARTE

Conselho Fiscal: MARCOS THOMAZ

Suplente do Conselho Fiscal: JAQUES BORBA

 

  • Escrito por Robson Melo
  • Acessos: 195

Facebook

Rua dos Andradas, n° 96 - sala 1202 - Centro - RJ

Telefone: (21) 2283-1275 
WhatsApp: (22) 99964 4367